Descrição da Estrutura de Gerenciamento de riscos e de Capital – Segmento S4

A Instituição atendendo às disposições das Resoluções do Conselho Monetário Nacional, implementou estrutura de Gerenciamento Integrado de Riscos e de Capital capacitada a gerenciar riscos de forma efetiva e prudente, monitorar os riscos e os respectivos níveis que está disposta a assumir, bem como estabelecer metas de capital que sejam compatíveis ao perfil de risco da instituição, fornecendo assim informações confiáveis aos Acionistas/Cotistas e as partes interessadas, em conformidade com as leis e a regulamentação vigente.

A instituição mantém estrutura compatível com seu porte, seu modelo de negócio, capacidade operacional e aloca recursos e capital dentro dos limites de risco estabelecidos pelo Banco Central em consonância com seu plano estratégico e seu apetite de risco definido na sua Política de Gerenciamento de Riscos e de Capital e RAS – Declaração de Apetite de Risco.

Atribuições da Diretoria

Atribuições do CRO – Diretor responsável por Gerenciamento de Riscos e Gerenciamento de Capital

A estrutura de Gerenciamento de Riscos e de Capital mantém sistemas gerenciais apropriados (Risk Driver e For Capital) para exercer adequado monitoramento e controle de riscos e de capital mantido pela instituição, avaliação da necessidade de capital para fazer face aos riscos a que a instituição está exposta, bem como processo de planejamento de metas e de necessidade de capital, considerando os objetivos estratégicos da instituição. Os sistemas de Gerenciamento de Riscos e de Capital da instituição mantêm mecanismos que permitem a Instituição: Assim a Instituição em cumprimento às disposições das Resolução CMN 4.557 de 23 de fevereiro de 2017 implementou estrutura apropriada, abrangendo políticas, processos, procedimentos suportados por sistemas compatíveis com suas necessidades, com o objetivo de identificar antecipadamente, necessidades futuras de capital decorrentes de possíveis mudanças nas condições internas da Instituição e do próprio mercado de atuação. A Diretoria está plenamente engajada no processo. Definiu e aprovou as políticas de gerenciamento de riscos e de capital e disponibilizou adequados recursos humanos e tecnológicos. É responsável pelas informações e promoveu ampla divulgação aos clientes, colaboradores e demais partes interessadas. Muito Obrigada.

Novo Mundo

© 2018 Novo Mundo - Desenvolvido por Ctrl+D