Telefone

Grande SP (11) 3018-1830
Outras localidades 0800 723 6333

Associada à

Abracam Abracam

Resolução 3988

Atendendo as disposições da Resolução CMN 3.988/11, a Corretora implementou estrutura de Gerenciamento de Capital, de modo a assegurar, preventiva e prospectivamente, sua adequação face ao ambiente econômico e as metas e políticas estabelecidas pela Diretoria.

Diretoria e/ou Conselho de Administração – Responsável pela aprovação e revisão periódica da política de Gerenciamento de Capital, por assegurar que a estrutura está devidadente implementada e é apropriada para suas atividades, provendo-a com recursos adequados.


Diretor Responsável pelo gerenciamento de Capital – Diretor indicado a representar a Instituição junto ao Banco Central, responsável por definir as políticas e objetivos gerais, bem como divulgar informações relevantes sobre a implementação e gerenciamento de Capital.


Gestor Responsável pelo Gerenciamento de Capital – Colaborador designado pelo Diretor Responsável para implementar e gerenciar a estrutura de gestão de Capital. Esta atividade é realizada em unidade específica e de forma segregada daquelas relacionadas à audioria interna, prevista na Resolução CMN 2554/98.


Recursos – A estrutura de Gerenciamento de Riscos de Mercado contempla a utilização de programa de computador (For Capital) apropriado para identificação, avaliação, monitoramento e controle do Capital. O programa possui funcionalidades específicas que permitem à Instituição desenvolver atividades de acordo com as definições estabelecidas, dentre as quais destacamos:

- Plano de capital abrangendo o horizonte de três anos;
- Testes de estresse;
- Relatórios gerenciais periódicos.